terça-feira, 23 de setembro de 2008

Vale a pena sim!

Vale a pena entrar em contato com o Sac das empresas, aquelas bem intencionadas te dão atenção e explicações, apoio e indicações, alem de agradecerem pela sua atenção.
Num mundo globalizado, com o tricô e croche sendo usado como terapia ocupacional para vencer o stress, com mais pessoas antenadas se apaixonando por lãs e agulhas, querendo novidades, se voltando para o fio natural e para o ecologicamente correto, como deixar de atender um pedido de informações ou ignora-lo?
As pessoas viajam, navegam na Internet, pesquisam receitas de outros países, compram em lojas em outros continentes, procuram novidades e melhor qualidade, alem de preço condizente, e as empresas daqui ainda pensam em coisas do seculo passado?
No passado, o máximo que se tinha eram agulhas de plastico e lãs totalmente acrilicas, mas o que acontece quando se tece um trabalho com esse material?
Gasta-se uma quantia razoavel em novelos de lã, perde-se inumeras horas de trabalho manual, quando a peça fica pronta voce usa e depois, lava e aí acontece o desastre!
Aquele trabalho lindo e colorido vira um pano cheio de bolinhas, desbotado ou manchado, deformado...é de arrazar!
Mas quando se compra aquelas lãs bacanas, em alpaca, moher, cashemer, importadas através de sites da Internet, voce paga um preço ate que legal, mas se expõe à demora de entrega, da flutuação da moeda, tem que ter cartão internacional e muitas vezes o produto não era aquilo que voce esperava.
E eu me pergunto: porque nossas empresas de lã não produzem para nosso consumo, não divulgam o que exportam e não vendem tambem via Internet?
E pergunto a voces: se não fosse seguro e bom, porque esse tipo de comercio estaria se espalhando pela rede e, pasmem, pelas grandes lojas de armarinho que vendem na Rua 25 de Março?
É, as pessoas de visão são sempre as mesmas, as que estão sempre a um passo a frente da concorrencia, e depois os demais dizem que não tem sorte, que o Paíz não ajuda.

Nenhum comentário: