Oi amiga adorei seu cantinho!Que Nossa Senhora nós ilumine hoje e sempre,graças há ela estou gravidinha,e já mesmo no meu ventre entrego meu filho nas mãos dela!
Gostei muita da sua visita, seu blog é um dos meus favoritos, essas sandalias Havaianas são muito lindas, parabens. Quando precisar de algo, é só aparecer. Um abraço Marcia
Há muito tempo vinha rezando por uma pessoa que eu amo muito. E justamente hoje ele me deu a boa notícia de que as minhas preces foram atendidas. Bjs, amiga!
oi Tecelã! A Yara disse que não fez de receita, mas pra quem perguntou ela respondeu: "oi minha flor, não tenho receita... essas galinhas surgiram quando ganhei um paninho com galinhas, aí as copiei a olho. Não tem mistério, começe com uma argola de correntinhas, faça uma volta em ponto alto e vá completando carreiras em ponto baixo. Quando você já tiver um círculo de uns 2 cm de diâmetro (ou mais, se quiser uma galinha maior), vá fazendo um ponto baixo sim, um não, vá pulando os pontos, para que o círculo vire um saquinho de fundo redondo: o corpo da galinha. Quando achar que o corpo da galinha tá de bom tamanho, faça umas três carreiras com uns 5 pontos baixos para o pescoço. Recheie a galinha com algodão e com a própria agulha de crochê vá fechando as costas dela, começando pelo pescoço. Chegando no rabo, faça 3 pontos altos, 1 ponto baixo por 3 vezes. Se vc olhar a foto que a Ana Paula tirou, vai sacar rapidinho o que eu quis dizer :o) Com a linha vermelha faça a crista: 2 pontos altos, 1 ponto baixo por 3 vezes. Para o bico, faça 1 ponto alto com linha amarela. E aí é só pintar os olhinhos com tinta para tecidos e um palito de dente: fica uma bolinha perfeita. E só. Fica lindinha. Para um pano de prato eu faço 4 galinhas: primeiro todos os corpos, depois todas as cristas, os bicos e pinto os olhos por último. Não se preocupe se não ficarem todas iguais: viva a diversidade!"
Eu não tentei, porque sou uma negação em crochê. Feliz Natal! AP
6 comentários:
Oi amiga adorei seu cantinho!Que Nossa Senhora nós ilumine hoje e sempre,graças há ela estou gravidinha,e já mesmo no meu ventre entrego meu filho nas mãos dela!
Gostei muita da sua visita, seu blog é um dos meus favoritos, essas sandalias Havaianas são muito lindas, parabens.
Quando precisar de algo, é só aparecer.
Um abraço
Marcia
Há muito tempo vinha rezando por uma pessoa que eu amo muito. E justamente hoje ele me deu a boa notícia de que as minhas preces foram atendidas. Bjs, amiga!
Bom Dia!!!!
Muito obrigada pela visita,amiga!!!!
Beijos e uma otima semana e que Nossa senhora abençoe todas nós......
sandra Coatti
Olá!
Fiquei feliz e agradeço a visita!
Parabéns pelos lindos trabalhos!
Bjokas
Rose
oi Tecelã!
A Yara disse que não fez de receita, mas pra quem perguntou ela respondeu:
"oi minha flor, não tenho receita... essas galinhas surgiram quando ganhei um paninho com galinhas, aí as copiei a olho. Não tem mistério, começe com uma argola de correntinhas, faça uma volta em ponto alto e vá completando carreiras em ponto baixo. Quando você já tiver um círculo de uns 2 cm de diâmetro (ou mais, se quiser uma galinha maior), vá fazendo um ponto baixo sim, um não, vá pulando os pontos, para que o círculo vire um saquinho de fundo redondo: o corpo da galinha. Quando achar que o corpo da galinha tá de bom tamanho, faça umas três carreiras com uns 5 pontos baixos para o pescoço. Recheie a galinha com algodão e com a própria agulha de crochê vá fechando as costas dela, começando pelo pescoço. Chegando no rabo, faça 3 pontos altos, 1 ponto baixo por 3 vezes. Se vc olhar a foto que a Ana Paula tirou, vai sacar rapidinho o que eu quis dizer :o) Com a linha vermelha faça a crista: 2 pontos altos, 1 ponto baixo por 3 vezes. Para o bico, faça 1 ponto alto com linha amarela. E aí é só pintar os olhinhos com tinta para tecidos e um palito de dente: fica uma bolinha perfeita. E só. Fica lindinha. Para um pano de prato eu faço 4 galinhas: primeiro todos os corpos, depois todas as cristas, os bicos e pinto os olhos por último. Não se preocupe se não ficarem todas iguais: viva a diversidade!"
Eu não tentei, porque sou uma negação em crochê.
Feliz Natal!
AP
Postar um comentário