quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Última notícia: feromônios

Vejam só, e eu achando que estava sozinha...agora que minha filha voltou pra casa, não consigo desocupar os armarios onde guardei durante 4 anos meus novelinhos...achei que estava ficando louca, ainda bem que descobriram a causa...hehehe

Um estudo recente mostrou que os fios emitem certos feromônios capazes de hipnotizar certos indivíduos e levá-los a acumular quantidade inacreditável deles. Quando os fios são armazenados em grande volume em lugares fechados, os seus feromônios produzem perda de memória e levam à síndrome da acumulação incessante, similar à dos esquilos antes do início do inverno.

Exames sonoros também revelam que os fios emitem sons muito agudos, que só alguns indivíduos classificados como "tricoteiros" e "crocheteiros" (com variações como 'tecelões" e "bordadeiros") são capazes de escutar. Quando gravados e tocados de trás para a frente, o que se ouve é uma ladainha: "Me pegue! Me leve! Me teça!"

Além disso, suspeita-se que os feromônios, em indivíduos sensíveis, causem a necessidade patológica de esconder os fios recém-adquiridos junto ao resto do estoque. Quando o companheiro de quarto do indivíduo sensível lhe pergunta se aquele fio é novo, a resposta costuma ser: "Não, já está aí há bastante tempo."

Acredita-se que o aparelho conhecido como "tear" altere as características fisicoquímicas dos feromônios, de modo que os fios submetidos à ação desse aparelho passam a afetar outro grupo de indivíduos, os chamados "quilteiros" ou, mais vulgarmente, "patchmaníacos". De resto, a ação nefasta é bem semelhante à dos fios em estado natural.

Para superar o chamado "efeito de frenesi acumulativo" provocado por esses fios, é preciso usar máscara contra gases e tapa-ouvidos ao entrar em instalações de armazenamento para não ser vítima deles. Também é aconselhável adentrar essas instalações sem a presença de dinheiro, cheques e cartões de crédito.

Lamentamos informar que a característica viciante que leva a esse comportamento compulsivo é cumulativa e só se reduz com a compra de mais e mais fios. Por enquanto, não há cura conhecida.

Traduzido e publicado por Bya

2 comentários:

Judy disse...

Tudo verdade!!!

beijo e bom final de semana,

Ielda Jesus disse...

Amei! lindo, divertido e muito verdadeiro esse texto! rs
Parabéns pelo Blog!
Ielda http://fazendoartefeliz.blogspot.com