sexta-feira, 17 de outubro de 2008

No mundo das agulhas

Neste mundo das agulhas, encontramos coisas lindas, receitas difíceis, artes de deixar qualquer um de boca aberta, porem, todas são possíveis de executar, apenas é necessário muito esforço e bastante conhecimento, portanto, que faz ou cria uma receita nova deve cuidar dela com muito amor e carinho.
Fora do nosso país, as leis são presentes e as infrações são punidas com rigor pois se cuida de resguardar os direitos de criação, ou como seja chamado o que é muito justo, mas sempre há aquelas generosas pessoas que alem de criar, gostam de compartilhar; quando elas tem uma receita muito interessante logo procuram dividir a experiência, sempre tomando as devidas providencias para não infringirem a lei e nem ferirem susceptibilidades.
Eu retornei ao tricô há pouco tempo, minha experiência estava coberta por teias de aranhas enormes, desenferrujar as agulhas foi uma tarefa hercúlea mas estou me arriscando a praticar algumas artes, que ate agora deram certo, porem tenho uma,um casaquinho de bebê conhecido por BSJ, que está nas agulhas desde o inicio, num desmancha-tricota digno de Penelope.
Esse casaquinho é lindo, mas sua receita é guardada e resguardada com ferocidade, porem como no tricô tudo pode ser recriado e como brasileiro não desiste nunca, eu já vi por ai 4 receitas dele, com nomes diferentes, sob a forma de variações do mesmo tema, porem com a mesma beleza e a mesma dificuldade, e é dele que falo quando digo que é um casaquinho maluco, nada parece estar certo, porem, depois de pronto, ele surge como magica, deixando a tricoteira sorrindo de orelha a orelha, com muito merecimento, eu acho.
E nem posso passar adiante as receitas, pois são sigilosas e bem guardadas, como um tesouro encantado, que só poderá ser obtido após muita luta e persistencia...

6 comentários:

trichegege disse...

Olá vim conhecer o seu blog e agradecer sua visita, quanto a sua pergunta sobre o laço mágico dá p/usar agulha de 40cm 60,80,e vai por aí não tentei com menores porque aí já fica mais fácil usar duas circulares quando faço meias uso o laço mágico com qualquer número de fio até de 1,50cm já usei só que aí tem que ficar puxando aquele fio enorme e atrapalha um pouco fiz mesmo só p/ testar, gostei muito do seu blog. Quanto as receitas relmente fica difícil p/causa dos direitos autorais.

Unknown disse...

Olá,td bem?
Desculpe a demora em responder seu recadinho,mas acabei de vê-lo.
Obigada por suas palavras de carinho.
Sabe,eu procuro ajudar com minhas rceitinhas básicas,pq qdo eu estava começando,andei muito pelos blogs pedindo ajuda nas receitas em inglês e pouquíssimas foram as pessoas que ajudaram.
Recebi um dia um email que dizia assim:-Se eu consegui sozinha,vc tbm tem que conseguir.
Me deu um nózinho na garganta e nesse dia eu decidi que sempre que pudesse estaria passando adiante o pouco que sei,mas passaria com todo amor do mundo.
Muito obrigada por me achar.
Vou vasculhar seu cantinho inteiro para poder te conhecer melhor.
Fique com Deus.
Beijos

ANDREA disse...

Oi!! Vim agradecer suas palavras. Muito obrigado mesmo!!! Engraçado que Deus nos traz conforto de pessoas maravilhosas que ainda não conhecemos. Esses são os seus mistérios...
Um beijão
Vou passar sempre por aqui.
Andrea

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Obrigada pela visita fiquei muito Feliz
Que Lindo o seu Blog...Adorei
PARABENS
Eu tambem te add nos meus Links venho te visitar sempre
BOM FINAL DE SEMANA
Bjs
Andrea

Maria Cecília disse...

Oi, Márcia.

Passa seu e-mail. please!
vou repassar a receita do Sundance pra você.OK!

beijos
Tica

mariaceciliaamaral@gmail.com

Nile e Richard disse...

Olá amiga,bom dia.Gostei do comentário.No meu blog de mimos tem um para voce.bjtos.Nile.