quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Sejam bem vindas ao mundo das Tecelãs

Estou começando agora, aprendi tricô e crochê há muito tempo, quando ainda se ensinava Trabalhos Manuais na escola.
Sempre gostei de tecer peças delicadas, sapatinhos, tocas e casaquinhos para bebês, fiz algumas para meus filhos quando nasceram, depois tricotei algumas blusinhas e nunca me aventurei mais a pegar nas agulhas.
Agora, com tempo livre e uma grande vontade de ajudar quem precisa, resolvi tirar do porão agulhas e lãs, livros e cadernos de receitas, mas acabei seduzida pelas novas técnicas de tecer, pela belezas de fios, pela variedade de utensilios que nos facilitam a deliciosa arte das mãos.
Quando resolvi por em pratica minhas prendas, descobri um novo mundo na Internet: o mundo das tecelãs!
E que bonito é esse sítio, com pessoas interessantes, generosas e bem informadas, quase engenheiras das agulhas, alem de muita modernidade e beleza, alem de criatividade e alegria.
Há de tudo:muito jovens, jovens e mais experientes como eu, tecedeiras que vendem seus trabalhos lindos, outras que fazem para doar aos menos favorecidas, alguns homens e muitas mulheres.
Ha gente de varios tipos de cultura, filosofia, lingua e objetivos, mas o mais importante: de toda parte, partilhando suas sapiencias com o resto do mundo de forma amiga e generosa.
E fiz este blog especialmente para ir colecionando, mostrando e ensinando o que for aprendendo, para aquelas que tambem precisam de ajuda e que se sintam com vontade de entrar no mundo das tecelãs.

3 comentários:

Patty Seibt disse...

Oi Marcia

Obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre que quiser. Na verdade nas postagens mais antigas tem peças que não são exclusivas das magérrimas!

bjs e seja bem-vinda ao mundo dos blogs
Patty

Judy disse...

Prezada Marcia:

Parabéns por seu espaço, com lindos trabalhos e textos primorosos.
Bem-vinda a blogosfera!
Já adicionei seu blog aos meus favoritos e serei visita constante.
Obrigada por sua visita e tão gentis comentários.
Um forte abraço,

Judy

disse...

Márcia, tá uma gracinha seu blog!! e pelo jeito, você uma tricoteira muito boa:))
Espero que consiga encontrar muitas receitinhas por aí de bebês... eu ando testando várias... adoro tirar amostras.
Bem, sucesso nesse mundo da net!
bjos